| Pe. Cláudio com representantes juvenis da Paróquia |
Na tarde de ontem (09), os jovens da Paróquia de Sant’Ana tiveram um ponto em comum de encontro: a Comunidade Santa Luzia, no Bairro Pantanal, que sediou mais uma edição da Missa da Juventude, depois das Comunidades São Raimundo, São João Batista e São José.
| Cartaz de boas-vindas |
Os preparativos na Comunidade começaram cedo. Os jovens do grupo recém-criado “Ágape” procuraram dar aos participantes da celebração um ambiente acolhedor e fraterno. Pouco antes das 17:00h jovens das mais diversas comunidades começaram a chegar e preparar-se para esse momento que há alguns dias tem sido preparado. Por onde andava, Padre Cláudio fazia questão de pessoalmente lembrar a juventude do encontro. Marcones, da Pastoral da Juventude e toda a sua equipe também se esforçaram para que tudo desse certo. A expectativa quando ao número de participantes foi superada e a comunidade do Pantanal ficou lotada. Um exemplo de que nossa juventude busca algo mais, algo muito maior... o próprio Cristo, que naquele momento fazia-se presente na Palavra e na Eucaristia.
Na homilia, o sacerdote falou aos jovens do compromisso deles com Jesus e principalmente da alegria que eles têm que transmitir aos jovens, procurando de todas as maneiras transformá-los também em discípulos. O exemplo, muito mais do que a palavra, é capaz de fazer isso – ressaltou. Já na liturgia eucarística, convidou jovens representantes das comunidades ali presentes para oferecerem com ele a vida de cada dos jovens, principalmente aqueles que ainda não conhecem e nem reconhecem Jesus e a oração do Pai Nosso também foi a eles dedicada.
Envolvendo a todos, a organização litúrgica não deixou nenhuma comunidade de fora. Cada parte da celebração foi preparada e executava carinhosamente por elas. Os pequenos detalhes fizeram a diferença: a música, as danças, os gestos, a participação demonstravam o quanto tem sido bom o entrosamento e o acompanhamento dos grupos de base de nossas comunidades.
| A jovem aniversariante Letícia Marinho |
Antes de serem enviados para anunciar e testemunhar em suas vidas o que foi celebrado, foi chamada à frente Letícia Marinho, que aniversariava na ocasião. A jovem é coordenadora da Pastoral de Acólitos da Paróquia de Sant’Ana, e durante muitos anos coordenou um grupo na Comunidade Nossa Senhora da Conceição. Então toda a comunidade cantou os parabéns e rezou por ela, oferecendo também o seu trabalho e dedicação a Deus.
Ao final de mais esse encontro de Jesus com os jovens, foi oferecido um lanche, que foi partilhado entre todos. A próxima Missa da Juventude será dia 14 de outubro na Comunidade Matriz de Sant’Ana. Na oportunidade, a Pastoral Vocacional estará promovendo uma palestra com o temas “Namorar ou ficar?” e “Família, canal de bênçãos”, que iniciará às 16:00h, encerrando-se com a Missa.
Confira mais fotos dessa celebração que tem chamado a atenção dos jovens:
Fotografia: Lourival Albuquerque

Nenhum comentário:
Postar um comentário