sábado, 27 de abril de 2013

Convite para a 1ª Pedalada pela Vida


Os organismos Cáritas Diocesana, Rede de Educação Cidadã (RECID), Pastoral da Juventude (PJ) e Mova Juventude realizarão em conjunto a 1ª Pedalada pela Vida, cujo tema abordado será: "Trabalho + Inclusão = Vida Plena e Dignidade", com ênfase à violência e extermínio da juventude. Será um evento que deverá unir a juventude católica e evangélica num só objetivo: chamar a atenção da sociedade para os principais problemas que a envolvem, principalmente a violência que nos últimos tempos tirou a vida de tantas pessoas, principalmente jovens.

A concentração da 1ª Pedalada pela Vida iniciará às 08:00h da manhã em frente ao Colégio Nossa Senhora dos Anjos (CONASA) e percorrerá as principais ruas de Bacabal: Maranhão Sobrinho, Oswaldo Cruz, Frederico Leda, Teixeira de Freitas, Avenida Mearim, até chegar à Catulo da Paixão Ceanse. Durante o percurso serão realizadas paradas com reflexões, além do sorteio de brindes aos participantes. Chegada à praça, haverá uma celebração ecumênica e a apresentação de bandas católicas e evangélicas, além de coreografias e sorteio de brindes, concorridos a partir da inscrição em fichas distribuídas pelos integrantes e organizadores do evento.

Segundo Claudemir Sousa – da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - um dos organizadores - as ONG’s  e as igrejas não podem fechar os olhos para a situação do jovem nos dias de hoje. O mesmo convoca toda a juventude a se fazer presente nesse momento importante não só de reflexão, mas também de mobilização e ação. A 1ª Pedalada pela Vida é um evento ecumênico, com participação de vários movimentos com o objetivo de comemorar o dia do trabalhador e unificar esses movimentos em torno de temáticas que visem a conscientização e a participação sobretudo da juventude bacabalense.

A Paróquia Sant'Ana estará presente neste movimento através da Pastoral da Juventude (PJ), e o coordenador e um dos organizadores, Marcones Alves, tem a ficha de inscrição que dará direito ao sorteio de brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário