| Dom Armando promoveu a reunião que esclareceu os jovens sobre alguns pontos importantes da viagem |
O Bispo da Diocese de Bacabal, Dom Armando, reuniu-se na tarde deste sábado (11) com os jovens peregrinos que participarão da Jornada Mundial da Juventude.
Além de uma oportunidade para conhecer-se, o encontro teve como principal objetivo esclarecer alguns pontos importantes quanto às questões de viagem, hospedagem, participação nos atos centrais e culturais, documentação e outros assuntos pertinentes à questão.
Aproximadamente 100 jovens fizeram-se presentes, vindos de várias partes da Diocese. O encontro iniciou-se com um momento de oração e canto do hino oficial da JMJ. Em seguida, Dom Armando apresentou um vídeo que detalhou os principais momentos que cada peregrino irá viver, assim como indicou passos necessários para aproveitar plenamente esse momento. A partir de então, foi aberto espaço para que fossem tiradas as dúvidas que ainda restavam. Irmã Ísis, que acompanha todo o processo de participação na Jornada também participou da reunião, onde na oportunidade entregou àqueles que já efetuaram sua inscrição as carteirinhas.
Após todos os esclarecimentos, a reunião foi encerrada às 16:00. Antes disso, Dom Armando convocou os jovens a participarem ativamente das atividades pré-jornada, como a Semana Missionária. Adiantou que no dia 01 de junho haverá em vários pólos da Diocese encontros de formação para essa experiência de ir ao encontro do outro, sentir suas necessidades e levar a mensagem de Jesus a quem precisa.
Números da Diocese de Bacabal
Até o momento, da Diocese de Bacabal, 293 jovens participarão da JMJ. Um número grande de pessoas, que foi dividido em 10 grupos ficando dessa forma:
Bacabal | Grupo São Francisco das Chagas I (21 pessoas), Grupo São Francisco das Chagas II (21 pessoas), Grupo CEFRAM (24 pessoas), Grupo Sant'Ana (36 pessoas); Lago da Pedra | Grupo São José I (28 pessoas), Grupo São José II (33 pessoas); Paulo Ramos, Olho D'Água e Brejo de Areia | Grupo Nossa Senhora da Conceição (38 pessoas); Santo Antonio dos Lopes e Capinzal | Grupo Santo Antonio (28 pessoas); Paróquia Santa Teresinha, Esperantinópolis e Pedreiras | Grupo Santa Teresinha (38 pessoas); e um Grupo Misto, com 26 pessoas, formado pela Paróquia Santa Teresinha, São Francisco e Sant'Ana, com as cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale, Poção de Pedras e Lago da Pedra.
Grupos em formação
Além dos 293 peregrinos que já existem, um grupo da Paróquia Sant'Ana mobiliza-se para efetivar sua inscrição na Jornada. Esses irão de ônibus para o Rio de Janeiro e estão sob a Coordenação de Socorro (Comunidade Nossa Senhora da Conceição).
Fotografia: Lourival Albuquerque

esse dia, aumentou as minhas expectativas para a jornada
ResponderExcluir