Ao longo destes dias de reflexão, estudo, partilha e convivência, os cursistas deste XXII Curso de Formação Missionária puderam lançar um olhar diferenciado sobre o anseio da Igreja por uma renovação pastoral: a Paróquia Missionária. Porém, como lembrada diversas vezes, ela nasce quando cada cristão percebe e significa seu valor dentro da comunidade que participa, uma vez que todo batizado tem uma missão, tem uma colaboração a dar á comunidade que está inserido.
Entretanto, não basta apenas viver momentos de estudos, análise crítica ou partilhas no nível de anseio pastoral, é preciso ter a coragem de descer nosso Tabor, desarmar nossas tendas e ir de encontro para com todos aqueles que o Senhor vá nos mostrar. Assim, dia 26 foi marcado pela ação missionária de todos os cursistas na Comunidade Nossa Senhora do Rosário (Bairro Setúbal), na cidade de Bacabal, pertencente à Paróquia Catedral Santa Terezinha.
É valioso lembrar que a visita transcorreu durante todo o dia, e ao chegar, foi possível perceber o brilho no olhar e a fala de cristãos inquietos por tudo aquilo que puderam experienciar, ouvir dos anseios do coração do povo.
Fonte: Facebook - África Maranhão


Nenhum comentário:
Postar um comentário