domingo, 2 de fevereiro de 2014

Milhares de pessoas participam da Inauguração da Fazenda da Esperança em Caxias-MA

Um clima de emoção marcou a inauguração da Fazenda da Esperança em Caxias-MA, neste dia 1° de fevereiro. Milhares de pessoas participaram da missa Campal presidida pelo Bispo de Dom Vilson Basso. Representantes das Fazendas da Esperança de outras cidades do Brasil ajudaram na liturgia e animação.  

Os idealizadores do projeto,  Nelson Giovanelli e o Frade franciscano Hans Stapel concelebraram com cerca de 30 sacerdotes e Diáconos e afirmaram estar impressionados com a rapidez da construção e com o impacto que o projeto trouxe para a região, fazendo a união de forças de diversos setores da sociedade que contribuíram para que os  5 prédios e a Igreja consagrada a Nossa Senhora das Graças fossem erguidos. Frei Hans narrou ainda o encontro que teve com o Papa Francisco há uma semana no Vaticano e repassou a mensagem do Sumo Pontífice, que vem orientando a Igreja em todo mundo a ir para as periferias ao encontro dos pobres e dos mais necessitados e afirmou que isto a Diocese de Caxias está fazendo com a implantação de projetos como este.

Há mais de um mês na cidade o Pe. Luis Meneses, representante das Fazendas da Esperança  do MA, PI e TO,  fez pessoalmente a implantação do escritório da Fazenda da Esperança de Caxias que está funcionando em uma sala no prédio do antigo Fórum na Praça Gonçalves Dias, no centro da cidade, é para lá que as pessoas que precisem ingressar na fazenda de Caxias devem se dirigir para obter informações. Uma homenagem especial foi feita aos benfeitores que compõem o conselho que dirige a fazenda, agora inaugurada, e que cuidou de todo o processo de implantação junto com o Bispo. Um Juiz da cidade, empresários, pais e mães de família, que nos últimos meses se reúnem regularmente para que o sonho da implantação da Fazenda fosse concretizado. Ao final da Celebração todos os prédios foram abençoados e em procissão foi entronizado na Igreja a imagem de Nossa Senhora das Graças.

Fonte: Diocese de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário