domingo, 20 de julho de 2014

Festejo de Sant’Ana 2014: 2ª noite. Missa e apresentações culturais: Quadrilha Geração Santa Luzia e Quadrilha da Pastoral Familiar

 
Sábado (19) aconteceu mais uma grande celebração dando prosseguimento ao Festejo de Sant’Ana.

Muitas pessoas, de diversos pontos da cidade, participaram da cerimônia presidida por Frei Ribamar e auxiliada pelos diáconos Ariosvaldo e Almir. Refletindo o subtema: “A nova experiência de Deus”, o Festejo contou com a participação litúrgica das comunidades São Raimundo e Santa Luzia. Prosseguiu-se também a reflexão do documento sobre a renovação da paróquia, que ilumina a festa desse ano.

“Jesus quer que a comunidade seja espaço de fortalecimento da fé. Ele fez essa experiência profunda da prática do amor, da oração, da escuta da Palavra. Hoje, a igreja quer tornar-se uma rede de comunidades que propicie essa prática em nós, cristãos. A paróquia Sant’Ana está celebrando , sua padroeira Sant’Ana, a mãe de Maria, que é mestra da fé e participava das atividades religiosas, escutando a Palavra de Deus e transmitindo para sua filha os ensinamentos de Deus. E é isso que os pais devem fazer. E esse conhecimento é transmitido não somente através da palavra, mas deve transformar-se em prática”, assinalou.

Ao final da celebração, a Família Luz novamente deu seu testemunho e despediu-se da comunidade, presenteando Frei Ribamar com o livro “Nossas aventuras de amor”, que conta a trajetória e a conversão da família em missionária.

Após a bênção, todo o povo novamente reuniu-se no largo da igreja para o momento cultural do festejo: além dos tradicionais leilões, as pessoas puderam ali prestigiar a apresentação das quadrilhas “Geração Santa Luzia” do Bairro Pantanal e da Quadrilha da Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco das Chagas.

Confira os principais momentos desta 2ª noite do Festejo de Sant’Ana.

 Fotografia: Lourival Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário