A penúltima noite do Festejo de Sant'Ana, nesta sexta-feira (25) foi de grandes e fraternos momentos que permearão por muito tempo a lembrança dos fiéis.
Padre Jonas (FAM), presidiu a celebração da 8ª noite da festa da padroeira ao lado do Clérigo Ribamar (Orionita), filho da Comunidade Santa Luzia (Pantanal), que durante esses dias está na cidade para visitar sua família. Refletindo o tema: "Missão" e baseando-se nas palavras das Sagradas Escrituras e no documento 100 da Igreja no Brasil, o celebrante falou sobre a gratuidade e o serviço, elementos essenciais que identificam os cristãos. "Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor", como lembra-nos o próprio Jesus.
Além da visita do Clérigo Ribamar, esses dias pudemos contar com as irmãs Lourdes e Eloneide, da Congregação das Irmãs Mínimas do Sagrado Coração de Jesus. Naturais de Dom Pedro, mas residindo em nossa capital, vieram a convite de Frei Ribamar. Na oportunidade, ao final da celebração foram acolhidas e agradeceram a hospitalidade da Paróquia, e dirigiram-se aos pais ali presentes pedindo que incentivem a vocação dos seus filhos. "As vezes queremos que nossos filhos sejam médicos, advogados, que tenham profissões que garantam muito dinheiro. Apesar de dependermos dele, dinheiro não traz toda felicidade", disse Irmã Eloneide, contando que há muito trabalho no Reino e que este necessita de mais pessoas que acolham o chamado de Deus, principalmente na vida religiosa.
Após a bênção, todos puderam participar do momento cultural do festejo: primeiro apresentou-se um grupo de crianças da U. I. Mangueira, exigindo arte e ritmo no "Maculelê", um tipo de dança brasileira de origem afro-brasileira e indígena que simula uma luta tribal usando como arma dois bastões. Em seguida, um grupo de jovens do Bairro Santos Dumont encantaram o público com a dança de rua e as Jades encerraram a noite cultural, com uma apresentação cheia de música e muita jovialidade, apesar do grupo de ser composto por pessoas da terceira idade: um exemplo!
Confira mais algumas fotos desta grande festa:
Fotografia: Lourival Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário