domingo, 10 de agosto de 2014

Celebra-se, a partir de hoje, a Semana Nacional da Família

Começa neste domingo, 10, com a celebração do Dia dos Pais, a Semana Nacional da Família. O momento proposto pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), organismo vinculado à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vai até sábado, dia 16 de agosto com o tema “A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo”.

A temática quer ajudar as famílias a vivenciarem a espiritualidade. "São gestos de espiritualidade que podem fazer a grande diferença na convivência dos esposos, no crescimento dos filhos na fé, na renovação da alegria pelo amor que se renova no dia a dia pelo dom da graça de Deus", explica o bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom João Carlos Petrini.

Na Paróquia Sant'Ana, várias atividades são propostas para as comunidades, como a realização de encontros e celebrações com as famílias, principalmente nas ruas. Também a Diocese, através da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, dá algumas pistas que devem ser consideradas:

1º - Aquisição do livro Hora da Família;

2º - Fala do Bispo Diocesano - Dom Armando - às famílias de nossa Diocese nos meios de comunicação social sobre o tema: "A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo". Dom Armando já confirmou seu pronunciamento;

3º -  Apresentar ao pároco a programação de como a Pastoral Familiar trabalhará durante a Semana e convidá-lo a pronunciar-se nos meios de comunicação local, junto com o coordenador, informando as famílias da paróquia da realização desta semana;

4º - Nesta oportunidade, manter contatos convidando todos os grupos, pastorais e movimentos para uma grande parceria;

5º - Diante do subsídios que temos em mãos, façamos acontecer principalmente visitas, escutas e celebrações nas famílias;

6º - Combinamos também que a abertura fosse com alvoradas e carreatas pelas ruas de nossas paróquias, anunciando a gratuidade e espontaneidade de servir no meio das famílias.

"Que os anjos, que protegeram e ampararam a Sagrada Família, acampem agora e sempre ao nosso redor, livrando-nos do medo, comodismo e guardando de todo o mal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário