Celebrando a memória de Santa Maria Madalena, a Paróquia Santa Teresinha fez-se presente na 6ª noite do Festejo de Sant'Ana e São Joaquim.
A celebração eucarística foi presidida por Padre Manuel Lopes (da Catedral Diocesana) e concelebrada por Frei Juá, que atualmente residente em Piripiri-PI e contou com a presença do Diácono Permanente, Ariosvaldo.
Padre Manuel iniciou sua reflexão perguntando aos fiéis quem teria sido Maria Madalena. Em resposta, ouviu que esta seria "uma pecadora". Isso motivou sua fala, alertando uma prática comum entre nós. "Às vezes, participamos da Igreja dez anos ou mais e quando cometemos apenas um erro, ficamos marcados para sempre". Maria Madalena foi também testemunha fiel da Ressurreição de Jesus, o Ressuscitado apareceu a ela em primeiro lugar. Ela contemplou o Cristo vivo. "Muitas vezes, as pessoas querem frisar ou especular qual era a vida passada de Madalena, mas isso não é o mais importante. O mais importante é a vida transformada pela graça de Deus, é a fidelidade dela no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois ela nunca mais abandonou o Senhor, desde que O conheceu, e se tornou uma fiel seguidora de Jesus Cristo, a discípula amada do Senhor", disse ainda o sacerdote. Finalizou nos lembrando que quando nos convertemos, assim como Maria Madalena, passamos a ser mensageiros da Boa Nova.
Como de costume, ao término da celebração todos participaram da parte social do festejo que contou com a participação de Giliarde, tocando música ao vivo; e também Vitória e Rayssa.
Confira algumas fotos dessa noite de festa:
Fotografia: Lourival Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário