Como acontece há vários anos, o último dia é marcado pela procissão luminosa que atraiu vários fiéis às 18:00h e que percorreu ruas do Bairro Santos Dumont, Bairro da Esperança e Vila São João, até novamente retornar à igreja dedicada ao santo. Com louvores, orações e cânticos, os participantes da caminhada agradeciam e, ao mesmo tempo, pediam graças ao Senhor, pela intercessão do santo da Ordem de Nossa Senhora das Mercês.
Padroeiro das parturientes, parteiras, obstetras e dos vaqueiros, São Raimundo foi festejado e homenageado durante dez noites de intensas atividades religiosas e culturais no Bairro Santos Dumont, que há mais de 30 anos recebe fiéis devotos desse grande santo que viveu na Idade Média e que desde então tem sua vida marcada por grandes milagres em favor daqueles que recorrem a ele.
Retornando à Igreja, a última celebração do Festejo foi presidida por Dom Armando, bispo diocesano, que desenvolveu sua mensagem ao redor da temática central do festejo: "São Raimundo nos ensina que a paz é fundamental para uma sociedade justa e fraterna".
Terminada a programação religiosa, que preencheu os corações humanos, e após a bênção e despedida da festa desse ano, continuou as apresentações culturais, os leilões e a venda de alimentos, o que contribui para a cobrir as necessidades financeiras da comunidade que ao longo desses anos vem investindo na melhoria das suas estruturas físicas e oferecer melhor serviço à comunidade de fiéis.
Confira algumas fotos:
Fotografia: Lourival
Nenhum comentário:
Postar um comentário