quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida é acolhida pela Diocese de Bacabal no Santuário Nacional. Confira algumas informações sobre a visita!

Em 2017, duas grandes festas marcarão nossa vida: a celebração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, ficando assim conhecida sob o título de Nossa Senhora Aparecida e o jubileu de ouro, os 50 anos da Diocese de Bacabal.

Sintonizando esses dois grandes eventos, Dom Armando esteve no último dia 21 em Aparecida do Norte-SP, na Basílica Nacional, junto com um grupo de Bacabal, para receber a réplica da imagem da Padroeira do Brasil, que durante todo o mês do outubro peregrinará pelos 27 municípios da Diocese, preparando assim essas grandes festas.

O bispo diocesano presidiu a celebração eucarística, que foi concelebrada também por Padre Cláudio (Satubinha-MA), Padre Mateus (Paulo Ramos) e Padre Lauro Henrique. Na homilia, Dom Armando fez questão de ressaltar a importância da visitação da imagem à diocese, coincidindo com todos os preparativos para a festa do jubileu, principalmente a realização das Santas Missões Populares: “E nós, da Diocese de Bacabal, também estamos por um motivo especial: viemos aqui para acolher a imagem peregrina, a imagem que irá peregrinar por todas as paróquias e comunidades de nossa Diocese de Bacabal, para que nos unamos para agradecer ao Senhor pelo dom que nos deu como mãe, Maria e para agradecer estes 300 anos de bênçãos que Maria intercedeu para nós, fiéis cristãos e cristãs do nosso Brasil”.

 “Não tem melhor que Maria para nos enviar esse compromisso, Ela que é a primeira missionária de fato, quem melhor do que ela então, para viver esse tempo e nos preparar para essa missão”, afirma.

Ao final da celebração, a caravana de fiéis da diocese recebeu com muita emoção a imagem, que já encontra-se na cidade de Bacabal, sob os cuidados da Igreja. Somente a partir do dia 1º de outubro (dia de Santa Teresinha, padroeira da cidade), em uma celebração às 09:00h na Catedral, a imagem será entregue à veneração dos fiéis. De lá e no mesmo dia, iniciará a peregrinação com uma grande carreata pelas ruas. Ao final do evento, ficará na Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, onde ao final da tarde dar-se-á início à procissão até a Catedral, para a tradicional Missa das Rosas, marcando o final do festejo daquela comunidade paroquial. No dia seguinte (02/10), a imagem será enviada para Pio XII e demais cidades da diocese, até retornar no último dia do mês de outubro à sede da Diocese.

A festa do aniversário da Diocese de Bacabal (1º de novembro) marcará o final da peregrinação, devendo a imagem ser novamente devolvida ao Santuário Nacional.

Com informações de Padre Lauro Henrique / Catedral Diocesana de Santa Teresinha
Fotografia: Portal A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário