Terminou ontem (01), o Festejo de Santa Teresinha, a padroeira da cidade de Bacabal. Foram noites de grandes reflexões, celebrações, confraternizações e muitas homenagens.
| Missa na Comunidade Santo Antonio |
No dia dedicado à santa, foi celebrada solenemente uma Missa na catedral, que foi presidida por Dom Armando. Após o término, a imagem da padroeira foi levada à Comunidade Santo Antonio, no Ramal. A partir de então, foram feitos vários momentos de louvor, agradecimento, súplicas, reza do Ofício Divino e exibição de documentários sobre sua vida e missão. A partir das 17:00h foi celebrada nessa igreja outra Missa, dessa vez presidida pelo vigário paroquial, Pe. Cláudio (Paróquia de Sant’Ana) e concelebrada pelos sacerdotes da Paróquia Santa Terezinha: Nilson (Pároco), Lauro (Vigário) e Frederico (Reitor do Seminário Diocesano, e ex-vigário), além de Frei Cláudio Santos, da Paróquia de São Francisco das Chagas. Esta celebração contou com a presença de milhares de fiéis, que vieram dos quatro cantos da cidade e aglomeraram-se na Praça de Santo Antonio.
| As "Teresinhas" na procissão |
Após a celebração da Santa Missa, todos puderam colocar-se à caminho da catedral, levando a imagem da padroeira das Missões e doutora da Igreja. No longo caminho percorrido, não faltaram manifestações de agradecimentos por graças alcançadas: muitos idosos, adultos e até crianças vestiram-se como a santa, pagando suas promessas. Ao longo de todo caminho, rezavam, cantavam e louvavam a Deus por tantas graças. Ninguém lhes tirou a alegria de estar perto de tão grande exemplo de santidade, que irradiou durante todos esses dias mais do que nunca.
| Imagem da santa carregada pelos membros do Terço dos Homens |
Ao chegar à frente da imponente catedral dedicada à santa, o Bispo Diocesano, Dom Armando, agradeceu a todos os que dirigiram até lá vindos das mais diversas comunidades e suplicou ao Pai do Céu bênçãos a todos. Sob forte emoção, a imagem da padroeira depois de longa peregrinação, retornou ao interior da igreja sob chuva de pétalas de rosas acompanhada pelo seu povo, que não tirará tão cedo da memória a linda festa que foi dedicada a ela. Logo após todos puderam ficar um pouco mais e curtir com a família a parte social do festejo, que esse ano superou todas as expectativas.
Parabéns à comunidade paroquial de Santa Teresinha, à Comunidade Santo Antonio, que organizou a Missa de encerramento e a todos que contribuíram para esse grande momento. Santa Teresinha, rogai por nós!
Fotografia: Lourival Albuquerque
Fotografia: Lourival Albuquerque

0 comentários:
Postar um comentário