quarta-feira, 13 de março de 2013

Tião, coordenador da Pastoral da Acolhida e pessoas da comunidade
A Pastoral da Acolhida é essencial para a evangelização, já que revela o coração de Jesus, que acolhe e ama a todos e são responsáveis pela comunicação interpessoal na comunidade, garantindo no dia a dia a imagem da Igreja como Mãe acolhedora e recebem em primeira mão sentimentos e desejos do povo de Deus.

Com esse objetivo, desde a Assembléia Paroquial em abril de 2012 essa Pastoral foi rearticulada tendo à frente o casal Tião e Marta, que vêm prestando relevantes serviços à comunidade paroquial, principalmente à Matriz, onde concentra-se o trabalho. Mas o trabalho vem ganhando força e, imbuídos pelo sentimento de que é necessário levar esperança a outras pessoas e, como o profeta Isaías dizer "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8), a coordenação da pastoral em comunhão com o administrador Paroquial, Frei Ribamar dispuseram-se a realizar uma experiência missionária na Vila da Paz, mais precisamente na comunidade recém-formada: durante seis meses serão realizadas atividades missionárias, de integração e solidariedade para com os moradores daquela localidade, dentro de suas possibilidades de ação.

Partilha do lanche, após a partilha da Palavra
O primeiro encontro entre Pastoral da Acolhida e a comunidade aconteceu na pequena e improvisada capela da comunidade local, e contou com a participação de várias pessoas, que foram recíprocos no acolhimento. Aproveitou-se o tempo inicial para conversas, abraços e palavras de boas-vindas. Logo após, seguiu-se para a fala da coordenadora da Comunidade, Tina, que manifestou sua alegria em poder ter a equipe ali. O encontro teve desenvolvimento com a leitura bíblica do Salmo 127, com posterior reflexão, abrindo-se espaço para que todos pudessem falar. Após a partilha da Palavra e para fechar esse primeiro momento de conhecimento mútuo, partilharam também o que os membros da Pastoral da Acolhida levaram, entre café, chá, biscoito, bolo e frutas.

Foi uma manhã gratificante para todos que viveram essa experiência, escutando o povo diante de suas necessidades. A comunidade agradeceu a presença e conta com eles para este grande desafio. Dos 22 membros, estiveram presentes 14: Maria Bela, Nazaré, Dalva, Tião, Marta, Keila, Fontenele, Mª Lúcia, Enidia, Goio, Grasiano, Joelma, Lúcia e Ari.

A próxima visita será dia 23 de março (sábado), onde oportunidade estará acontecendo a Celebração da Palavra, com doação de lanche para venda.

Veja fotos:
 
 
 
 
 
 Informações e Fotografia: Tião e Marta
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário