| Imagem do padroeiro da Comunidade - São João Batista |
Desde cedo daquele dia os grupos, pastorais e movimentos, além de muitos voluntários, se organizavam para o início das celebrações. Unidos em prol de um mesmo objetivo, montaram uma superestrutura que agradou bastante aqueles que lá puderam chegar.
O início da festividade em honra a São João Batista começou com a celebração da Santa Missa, presidida por Frei Ribamar Cardoso. Em procissão, a imagem do padroeiro da comunidade foi entronizada e será companhia do povo até o dia 24.
A antiga capela já foi derrubada e está dando lugar a uma grande igreja, por isso mais do que nunca as celebrações estão sendo campais. Na homilia, Frei Ribamar lembrou o sonho desta comunidade em construir uma bela igreja, que seja mais acolhedora e que torne-se cada vez mais viva, junto com a igreja povo de Deus. Exaltando as características de São João, o sacerdote ressaltou a vivência plena da fé, principalmente neste ano em especial.
Após a Missa, os fiéis puderam ter um momento muito agradável. Bem organizada, os casais da Pastoral Familiar da comunidade arregaçaram as mangas e dispuseram de um grande restaurante / lanchonete. Enquanto isso, outros grupos dão apoio em outros setores não menos importantes, onde é oferecido não só um variado grupo de alimentos, mas principalmente o coração de cada um que se põe à serviço.
Para alegrar ainda mais a festa, foi realizada a apresentação de uma quadrilha composta por jovens da própria comunidade. Homenageando o santo junino, com passos firmes e empolgantes, fizeram a alegria de pessoas de todas as idades. E isso foi só o começo: muita coisa boa ainda terá e durante 10 noites quem participar de forma nenhuma se arrependerá.
Confira a programação completa: >>Clique aqui.
Andamentos das obras
Celebração e parte social
Fotografia: Roberto Lima

0 comentários:
Postar um comentário