No último dia 10 a Comunidade Santa Luzia viveu um dos seus momentos mais marcantes do Festejo em honra a Padroeira: com a visita das Comunidades Matriz de Sant'Ana, Comunidade São José e Terço dos Homens, e sob a presidência da celebração de Padre Cláudio, os fiéis puderam refletir o subtema: "Jesus não quer que nenhum de nós se perca".
Inspirado nas Sagradas Escrituras e na fundadora dos Filhos e Servas do Amor Misericordioso, Madre Esperança, Padre Cláudio deixou uma mensagem muito bonita sobre o amor de Deus a todas as pessoas. "Madre Esperança, com sua experiência de vida e sua palavra nos exorta a experimentar o Amor Misericordioso do bom Jesus. E dizia: 'Que todos cheguem a compreender que Deus é um Pai que não leva em conta, perdoa e esquece; um Pai e não um juiz severo, cheio de bondade'", destacou o religioso. E continuou citando Madre Esperança: “O homem mais perverso, o mais abandonado, o mais miserável e até o mais perdido é amado por Jesus com ternura imensa. Jesus é para ele com um Pai e uma terna Mãe”.
Alimentados pela sábias palavras, os fiéis foram convidados a refletir uma linda canção apresentada na Missa, que entre outras palavras dizia: "Deus quis se tornar um oceano de misericórdia". Já alimentados também pela Eucaristia, todo o povo foi convidado a rezar pelos homens, principais convidados daquela noite.
Fotografia: Lourival Albuquerque

0 comentários:
Postar um comentário