domingo, 20 de julho de 2014

 
Sábado (19) aconteceu mais uma grande celebração dando prosseguimento ao Festejo de Sant’Ana.

Muitas pessoas, de diversos pontos da cidade, participaram da cerimônia presidida por Frei Ribamar e auxiliada pelos diáconos Ariosvaldo e Almir. Refletindo o subtema: “A nova experiência de Deus”, o Festejo contou com a participação litúrgica das comunidades São Raimundo e Santa Luzia. Prosseguiu-se também a reflexão do documento sobre a renovação da paróquia, que ilumina a festa desse ano.

“Jesus quer que a comunidade seja espaço de fortalecimento da fé. Ele fez essa experiência profunda da prática do amor, da oração, da escuta da Palavra. Hoje, a igreja quer tornar-se uma rede de comunidades que propicie essa prática em nós, cristãos. A paróquia Sant’Ana está celebrando , sua padroeira Sant’Ana, a mãe de Maria, que é mestra da fé e participava das atividades religiosas, escutando a Palavra de Deus e transmitindo para sua filha os ensinamentos de Deus. E é isso que os pais devem fazer. E esse conhecimento é transmitido não somente através da palavra, mas deve transformar-se em prática”, assinalou.

Ao final da celebração, a Família Luz novamente deu seu testemunho e despediu-se da comunidade, presenteando Frei Ribamar com o livro “Nossas aventuras de amor”, que conta a trajetória e a conversão da família em missionária.

Após a bênção, todo o povo novamente reuniu-se no largo da igreja para o momento cultural do festejo: além dos tradicionais leilões, as pessoas puderam ali prestigiar a apresentação das quadrilhas “Geração Santa Luzia” do Bairro Pantanal e da Quadrilha da Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco das Chagas.

Confira os principais momentos desta 2ª noite do Festejo de Sant’Ana.

 Fotografia: Lourival Albuquerque


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário