segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Nesta sexta-feira (7), 10 Instituições da Sociedade Civil foram escolhidas para compor o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão, biênio 2014-2016. A eleição foi organizada pelo Fórum DCA e aconteceu no Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini, na Rua 7 de Setembro, 208, Centro.

A Pastoral da Juventude, tendo como titular Marcones Alves da Silva e suplente Gilberto de Lima, foi a Instituição que recebeu mais votos, um total de 19 das 20 organizações aptas a votar. O Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos (CDVDH) da cidade de Açailândia, a 600 km de São Luis, que já fazia parte do Conselho Estadual, foi à segunda instituição mais votada com 17 votos.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão (CEDCA-MA) foi criado pela lei nº5.130, de 8 de julho de 1991. O CEDCA Maranhão é um órgão deliberativo e também de controle e monitoramento das políticas estaduais para a infância e adolescência. Ele formula políticas estaduais de direitos, fixando prioridades para aplicação de recursos das políticas públicas estaduais do setor.

As Instituições escolhidas:
Pastoral da Juventude
Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos – CDVDH
Sociedade Maranhense de Direitos Humanos
Centro de Cultura Negra do Maranhão
Pastoral da Criança
Instituto Formação
Conselho Regional de Serviço Social – CRESS
Cáritas Brasileira
Instituto Comunitário Baixada Maranhense
Associação de Pais e Amigos – APAR

Fonte: Jornal O Imparcial
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário