Como não poderia deixar de ser, a Comunidade São Raimundo Nonato acolheu com grande festa seu sacerdote, Frei Ivaldo, ordenado no sábado (25).
A celebração das Primícias (Primeira Missa) do neo-sacerdote com marcada pelo grande número de fiéis que foram ouvi-lo pela primeira vez. Da cerimônia também participaram confrades da Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção (o Ministro Provincial Frei Bernardo, Frei Heriberto, Frei Adolfo, Frei Gilberto, Frei Francisco Azevedo, Frei Evaldo, Frei João Muniz e Frei Osmar), além de Padre Jonas, do clero diocesano.
Desde algum tempo, a comunidade já se preparava para este grande dia. E após mais de 10 anos, enfim ele chegou e haveria de ser abundantemente festejado. E foi o que aconteceu. Desde o início da celebração o clima de festa contagiou a todos, que ao longo dela foram inebriados pelas palavras do novo padre, suas orações e bênçãos.
Sempre com um sorriso no rosto, - típico daqueles que são felizes com aquilo que têm e fazem - Frei Ivaldo escutou atentamente a homilia proferida por Frei Adolfo Temme, que relacionou a pessoa do líder do povo de Deus – Moisés -, ao serviço do Bom Pastor, que é Jesus Cristo e centro daquela celebração.
Alimentados pela Palavra e o Pão, pela primeira vez consagrado pelas mãos do frade, o povo partilhou também com ele a alegria de sua vocação. E não foram poucas as homenagens, principalmente dos que puderam atestar de perto o quando aquele momento lhe era importante. E emoção, tanto da parte do povo, quanto do sacerdote foi enorme.
Ao final da Missa, a assembleia litúrgica pôde se reunir agora como parte integrante do rebanho do novo pastor, em um momento de confraternização no largo da Comunidade São Raimundo. Depois de um dia de sol pleno, o calor não intimidou o sacerdote, que não tirou a as vestes clericais, e até o final do momento festivo abraçou, acolheu, cumprimentou e fotografou com todos. Um forte e benéfico sinal de que a alegria do Evangelho motivará sua caminhada.
Fotografia: Lourival Albuquerque
0 comentários:
Postar um comentário