Há 5 dias celebrando Sant'Ana e São Joaquim, foi celebrada mais uma missa na Matriz nesta terça-feira (21).
Dessa vez a celebração foi presidida por Padre Jonas, nosso vigário paroquial. Mais uma vez o templo recebeu numerosos fiéis, especialmente os das comunidades São João Batista (Vila São João), São José (Juçaral) e Nossa Senhora Rainha da Paz (Vila da Paz), que animaram a liturgia.
O evangelho de Mateus 12,46-50 motivou a liturgia. No texto, Jesus pergunta: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”. Muitas vezes usado como argumento para dizer que Jesus rejeitou Nossa Senhora, Padre Jonas explicou que a resposta do Messias quis revelar principalmente ao povo judeu, que acreditava que o pertencer a Deus dava-se pela herança de sangue, que o Reino por Ele implantado não se limita a esse elemento. É necessário, pois agora, ser desapegados de tudo e colocar em primeiro lugar os planos de Deus. 
Direcionando sua fala ao casal de santos festejado pela Paróquia, o religioso disse ainda que "santos são exemplos de vida para nós, pois fizeram a vontade de Deus, por isso são irmãos de Jesus" e "Ai de nós se não formos imitadores de Jesus, da fé dos apóstolos e dos santos", completou.
A parte social do festejo contou com a apresentação de música ao vivo e quadrilha.
Confira algumas fotos:
Fotografia: Lourival Albuquerque

0 comentários:
Postar um comentário