Hoje a Família Religiosa do Amor Misericordioso (Congregação das Servas do Amor Misericordioso e Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso), da qual faz parte nosso bispo e demais padres e irmãs que residem em Bacabal, se alegram e fazem memória dos momentos vivenciados por Madre Esperança, sua Fundadora.
Celebra-se neste dia 30 de setembro, 122 anos de seu nascimento e para marcar a data, haverá nesta uma Missa às 19:30h na Comunidade Santa Luzia (Bairro Pantanal), que reunirá uma parte desta grande família religiosa, além das crianças, funcionários e pais da creche e pré-escola que leva o nome da beata e que está instalada naquele bairro.
Quem foi Madre Esperança
A Madre Esperança de Jesus Alhama Valera nasceu em Santomera (Múrcia-Espanha) o dia 30 de setembro de 1893.
O dia 15 de outubro de 1915 entrou como religiosa no convento das “Filhas do Calvário” em Villena (Espanha). Esta Congregação foi agregada ao Instituto das “Missionárias Claretianas” em 1920.
Na noite de Natal de 1930, deixou este Instituto para fundar em Madri, a Congregação das Servas do Amor Misericordioso.
O dia 15 de agosto do ano 1951 fundou, em Roma, a Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso.
Consagrou e dedicou toda a sua vida ao Senhor e à missão de divulgá-lo a todas as pessoas, como um Pai bondoso e uma terna Mãe.
Após uma vida entregue ao serviço de Deus, dos sacerdotes e dos mais necessitados, morre em Collevalenza (Itália) o dia 8 de fevereiro de 1983.
Fonte: Família do Amor Misericordioso


0 comentários:
Postar um comentário