domingo, 28 de abril de 2013

Meu nome é Bianca Paz, tenho 22 anos, moro em Bacabal, participo ativamente na Comunidade Nossa Senhora da Conceição – Porta Aberta. Essa é a minha primeira Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Foi a partir da JMJ Madri, em 2011, que cresceu em mim o desejo de participar e entender mais a fundo o que significa a Jornada na vida dos jovens católicos.

Desde então, comecei a pesquisar e obter cada vez mais informações sobre a história das jornadas pelo mundo. Quando soube que a JMJ seria no Brasil, uma imensa felicidade tomou conta de mim e imediatamente senti que tinha que me inscrever como voluntária. Mas havia um medo. Adicionei algumas páginas da JMJ no facebook onde havia várias mensagens do Papa Bento e uma delas me chamou muito atenção, dizia: “Jovem não tem medo de desafio, tem medo de uma vida sem sentido”. Foi quando eu  tive certeza deque eu não poderia participar apenas como peregrina, mas queria viver ativamente a JMJ servindo a Deus e aos irmãos.

Do dia em que foram abertas as inscrições até o momento que recebi a confirmação eu só pedia a Deus para que, se fosse da Sua vontade, permitisse que eu fosse selecionada. Tenho certeza que viver a JMJ será decisivo na minha vida e na minha fé. A JMJ já mudou e está mudando muitas coisas na minha vida, mas uma das principais mudanças foi está sempre à serviço da igreja.

Para mim, sempre foi muito difícil assumir certas atividades na comunidade, mas agora procuro a cada dia estar mais próxima de Deus para cumprir essa linda e desejada missão que Ele me confiou da melhor maneira possível. Tenho em meu coração que servir na Jornada fará com que eu entenda e sinta o verdadeiro sentido da doação e serviço ensinado por Jesus.

Viver a JMJ será como ter uma experiência do céu aqui na terra, onde não há distância ou fronteiras apenas amor e união com Cristo e os irmãos.
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário