![]() |
Várias lideranças católicas participam do 5ª SSM. A Diocese de Bacabal está presente. Na foto, Dom Armando ao lado de outros participantes |
Os detalhes da programação foram definidos em reunião no Sítio dos Padres no dia 08 de abril de 2013, promovida pelas Coordenação Central, Coordenação Ampliada e representantes das Dioceses. O evento realizado visa preparar a 5ª Semana Social Brasileira a se realizar em Brasília nos dias 2 a 5 de setembro deste ano de 2013.
Em Santa Inês estão reunidos cerca de 500 lideranças católicas ligadas às 12 dioceses maranhenses, e seus respectivos bispos. A maior parte dos participantes vindos de todo o estado, fica hospedada em casas de famílias ligadas às três paróquias de Santa Inês: Santo Antonio, São Cristóvão e Santa Inês. O número de participantes por cada Diocese é de 40 pessoas, mais Coordenações Regionais, bispos, padres, religiosas e assessores.
O horário da chegada e credenciamentos das delegações das Dioceses aconteceu por volta das 15 horas de quinta-feira (02) até às 17:00h, nos seguintes locais: Dioceses de Balsas, Carolina, Imperatriz e Grajau: na praça da Polícia Rodoviária Federal (Paróquia S. Cristovão). Essas Dioceses foram deslocadas de ônibus do local de hospedagem ao local do Encontro. Já as Dioceses de Caxias, Coroatá, Brejo e São Luís foram credenciadas na Praça da Rodoviária (Paróquia Sto. Antonio). Dioceses de Pinheiro, Zé Doca, Bacabal e Viana, no Ginásio João Cambinha – local do Encontro (Paróquia Sta. Inês). Bispos, Assessores, povos indígenas e Coordenação Geral ficam hospedados no Sítio dos Padres.
A coordenação local do evento informou que após o credenciamento as pessoas foram encaminhadas para as famílias que hospedaram para banho, janta, e em seguida aconteceu o deslocamento para o local do encontro de abertura oficial da 5ªSSMA no João Cambinha. Quem chegou depois do horário das 17:00h, dirigiu-se direto para o local do encontro e procuraram a Paróquia anfitriã para receber o material.
Fonte: Santa Inês Agora (com adaptações)
0 comentários:
Postar um comentário