| Mães sendo servidas: dia de rainha, na Comunidade São Raimundo Nonato |
Em um clima de bastante descontração, união, amizade e dedicação, os jovens da Comunidade São Raimundo Nonato promoveram um almoço para suas mães neste domingo (12).
Cedo os jovens começaram a chegar para arrumar o local; enquanto isso algumas mães voluntárias já estavam na cozinha para preparar o almoço, hoje com mais dedicação ainda, já que era para as outras rainhas do lar.
| O abraço fraterno em Irmã Toinha, representando toda a juventude da Comunidade São Raimundo |
Com tudo pronto, a coordenadora Adna Soriano iniciou o encontro, agradecendo a presença de todas e manifestando o carinho dos jovens por suas genitoras. No primeiro momento, fizeram questão de presentear algumas pessoas em especial: Irmã Toinha, que nas palavras dos jovens tornou-se a principal mãe na Comunidade, já que motiva e fez ressuscitar a juventude; Ana Chélida, que muito auxiliou preparando os deliciosos pratos para o evento; da mesma forma, Aldevan; como estão trabalhando incansavelmente pela viagem à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), homenagearam também Jane, que tem os ajudado, inclusive financeiramente; e também Alzenira (ou Mainha, como é carinhosamente chamada), que prepara toda semana o mingau vendido nas celebrações.
Após as homenagens, as mães foram servidas pelos seus filhos e puderam almoçar com eles. Com cardápio bastante variado, não faltou absolutamente nada. Na oportunidade, alguns prêmios foram sorteados e para não correrem o risco de serem injustos, todas as mães também receberam lembranças, que pelo seu dia tornaram-se bastante significativas.
Como mesmo fizeram questão de dizer, o almoço seria apenas o início das homenagens, que teriam ápice na Missa da Comunidade, às 17:00h. Realmente um momento único.
Fotografia: Lourival Albuquerque

0 comentários:
Postar um comentário