quarta-feira, 17 de julho de 2013

Frei Juá recebe a Palavra de Deus
Nesta terça-feira (16), chegamos à 4ª noite do Festejo de Sant’Ana, que pouco a pouco firma-se na sociedade bacabalense como um dos maiores festejos da região. E não é pra menos: grandes celebrações, atrações culturais de todos os lugares, restaurante, lanchonete, brinquedos, grandes bingos, leilões e muita (muita) fraternidade.
A cada dia aumenta o número de fiéis que participam
das celebrações...
Animada pela comunidade Santa Luzia, do Bairro Pantanal, a celebração litúrgica foi presidida por Frei Juá (OFM) e auxiliada pelo candidato ao Diaconato Permanente Almir. Com a alegria que lhe é própria, o sacerdote iniciou com um momento fraterno, onde os fiéis foram convidados a cumprimentarem-se como irmãos e irmãs. Conseguiu chamar bastante a atenção dos fiéis, principalmente em sua homilia: “Deus nunca se esqueceu do ser humano. Para preparar o evento maior da história, ele teve que trabalhar muito humanidade. Por isso, chegou ao coração de uma família e dela nasceu uma garota, uma menina que foi muito agraciada, dando origem ao Nosso Senhor Jesus Cristo”, destacou referindo-se às leituras que recordaram Nossa Senhora do Carmo.
... e logo após prestigiam atrações culturais. Na foto,
Quadrilha Esperança Nordestina
Ao final da celebração, Elis Regina e sua família prestarem uma homenagem à sua filha, Bárbara, que completou mais um ano de vida. A jovem, que é filha do nosso eterno amigo Kleber estava visivelmente emocionada e foi homenageada com uma canção pela mãe.

Após a bênção final, todos puderam prestigiar as atrações culturais. O primeiro a apresentar-se foi o cantor e compositor bacabalense Assis Viola, que interpretou canções regionais e que arrancaram aplausos dos participantes. Logo após, a Comunidade São Raimundo Nonato apresentou uma dança litúrgica e a Quadrilha Esperança Nordestina deu um show de talento e dança, finalizando as apresentações.

Fotografia: Lourival Albuquerque


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário