| A Quadrilha Esperança Nova contribuiu para o sucesso da festa dos coroinhas. |
O ponto de encontro dos servidores do Altar das Paróquias Sant’Ana, Santa Teresinha e São Francisco foi a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Cohab II, em território franciscano. O grande encontro iniciou-se com a Celebração da Palavra, ministrada por Romário. Após estarem alimentados pelo Pão da Palavra e da Eucaristia, os jovens coroinhas tiveram a oportunidade de encontrar-se no largo da igreja e prestigiar grandes apresentações: no primeiro momento, tiveram a apresentação de música ao vivo com Fred Viana, que em seu repertório trouxe músicas populares que animaram a todos.
Entre um lanche e outro, os pais de famílias, integrantes da comunidade, além de outras pessoas vindas de diversas partes, podiam também curtir a apresentação de quadrilhas, teatro e danças. A primeira apresentação foi teatral e levou uma mensagem bastante positiva aos jovens, principalmente no que diz respeito às várias tentações que o mundo de hoje apresenta a eles. Destacou a presença de Jesus na vida de cada um e como Ele nos comunica a sua graça e nos quer perto.
| Apresentação sobre a vida de São Tarcísio |
Seguindo a programação, os jovens e crianças da Paróquia São Francisco apresentaram uma linda peça teatral contando a vida e o testemunho de fé de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e acólitos. De forma dinâmica e comprometida em contar a trajetória do pequeno santo, não pouparam esforços para dar a todos uma pequena amostra da grandiosidade daquele pequeno garoto que amava a Jesus Eucarístico.
Já a Paróquia Santa Teresinha levou ao público a beleza da dança country. Com suavidade, leveza e muito charme, as jovens deram um show à parte em sua apresentação e na sequência, a Paróquia São Francisco trouxe a Quadrilha Os Maluquinhos, que fizeram a galera vibrar. Cheios de muita ginga, levantaram a poeira e fecharam com chave de ouro as apresentações.
O Arraiá dos Acólitos, em sua 2ª edição, é uma realização da coordenação Setorial, que atualmente está sob a coordenação de Alan Marques, da Paróquia São Francisco das Chagas. Em uma reunião feita há algumas semanas, ficou definida a colaboração de todas as paróquias e suas comunidades para que a festa tivesse o máximo de sucesso possível. Todo o lanche vendido e as contribuições dadas serão revertidas em um trabalho melhor voltado para a formação de coroinhas de nossa Diocese, principalmente desse setor.
Estava presentes membros dos grupos de coroinhas da Comunidade Matriz, Nossa Senhora da Conceição e Santa Luzia.
Estava presentes membros dos grupos de coroinhas da Comunidade Matriz, Nossa Senhora da Conceição e Santa Luzia.
Fotografia: Lourival Albuquerque

0 comentários:
Postar um comentário