domingo, 14 de julho de 2013

Antes de construir a igreja de alvenaria, a Paróquia preocupa-se em formar a igreja povo de Deus,
na Vila da Paz. 
Dando continuidades aos trabalhos da Semana Missionária, foi celebrada na manhã deste domingo (14) uma Missa na Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz e contou com a participação de pessoas do bairro, além de jovens e adultos que realizaram as visitas às famílias na tarde de ontem (13).

Como sacerdote que acompanha a juventude da Paróquia e engajado nas ações da Jornada Mundial da Juventude (JM), Padre Cláudio presidiu a celebração. Nela ressaltou mais uma vez a importância desse momento missionário e demonstrou à comunidade o valor de ações dessa natureza, que têm como principal objetivo fazer com que as pessoas da localidade tornem-se verdadeiramente igreja, não meros espectadores. 

Ao final da celebração, Daniele Amorim, da Pastoral da Juventude convidou os jovens a engajarem-se e trabalharem em suas comunidades visitando as famílias e principalmente aqueles afastados da vida da comunidade. “Eu peço a vocês uma coisa: não deixem que seus coordenadores sonhem sozinhos. Sonhem junto com eles...”, disse a jovem referindo-se muitas vezes à passividade dos jovens quanto à questão missionária.

Padre Cláudio presidiu a celebração da Santa Missa
Acompanhada pelo candidato ao Diaconato Permanente, Renato Negreiros, a Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, da Vila da Paz, é uma a mais nova comunidade da Paróquia Sant’Ana e abrange um território entre as comunidades São João Batista e São José. Com uma população crescente, também aumenta a necessidade da presença viva da Igreja. Por esse motivo, ela foi a escolhida entre as comunidades para esses dois dias de ações. Ainda em um lugar definitivo para celebrar e encontrar-se, os católicos daquele bairro encontram-se para ouvir a Palavra de Deus todos os sábados à noite, rezar o terço às terças-feiras e uma vez por mês recebem a visita do sacerdote, que celebra a Eucaristia com eles. A preocupação da Paróquia é, antes de ter uma igreja de pedra, de alvenaria, formar a igreja povo de Deus, sem a qual a primeira não consegue sobreviver. Renato tem-se esforçado ao máximo para que isso ocorra, doando seu tempo e também seus dons. 

Após esses trabalhos de sábado e domingo, agora os grupos de jovens e demais missionários, são convidados a intensificar os trabalhos em suas comunidades. Mesmo dentro de um período de festejo paroquial, viu-se a necessidade de deixar as celebrações nas comunidades, a fim de que as visitas tornem-se também momentos fortes da vivência da fé. 

O encerramento da Semana Missionária se dará no dia 20, na celebração na Matriz, quando então será dada uma bênção especial aos missionários e aos peregrinos que viajarão para o Rio de Janeiro participar da JMJ. 

Fotografia: Lourival Albuquerque
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

Um comentário:

  1. MAIS UMA VEZ LOURIVAL, UM GRANDE TRABALHO, UM TRABALHO DE ALGUÉM QUE SABE O QUE QUER, DEUS LHE PAGUE E LHE ACOMPANHE EM SUA VIAGEM A JMJ, VÁ E VOLTE COM BOAS NOTICIAS, DEUS LHE REVIGORE NA SUA LUTA DE AJUDA Á SUA IGREJA, MUITO OBRIGADO!
    BOA VIAGEM!
    RENATO NEGREIROS

    ResponderExcluir