Antes de construir a igreja de alvenaria, a Paróquia preocupa-se em formar a igreja povo de Deus, na Vila da Paz. |
Como sacerdote que acompanha a juventude da Paróquia e engajado nas ações da Jornada Mundial da Juventude (JM), Padre Cláudio presidiu a celebração. Nela ressaltou mais uma vez a importância desse momento missionário e demonstrou à comunidade o valor de ações dessa natureza, que têm como principal objetivo fazer com que as pessoas da localidade tornem-se verdadeiramente igreja, não meros espectadores.
Ao final da celebração, Daniele Amorim, da Pastoral da Juventude convidou os jovens a engajarem-se e trabalharem em suas comunidades visitando as famílias e principalmente aqueles afastados da vida da comunidade. “Eu peço a vocês uma coisa: não deixem que seus coordenadores sonhem sozinhos. Sonhem junto com eles...”, disse a jovem referindo-se muitas vezes à passividade dos jovens quanto à questão missionária.
Padre Cláudio presidiu a celebração da Santa Missa |
Após esses trabalhos de sábado e domingo, agora os grupos de jovens e demais missionários, são convidados a intensificar os trabalhos em suas comunidades. Mesmo dentro de um período de festejo paroquial, viu-se a necessidade de deixar as celebrações nas comunidades, a fim de que as visitas tornem-se também momentos fortes da vivência da fé.
O encerramento da Semana Missionária se dará no dia 20, na celebração na Matriz, quando então será dada uma bênção especial aos missionários e aos peregrinos que viajarão para o Rio de Janeiro participar da JMJ.
Fotografia: Lourival Albuquerque
MAIS UMA VEZ LOURIVAL, UM GRANDE TRABALHO, UM TRABALHO DE ALGUÉM QUE SABE O QUE QUER, DEUS LHE PAGUE E LHE ACOMPANHE EM SUA VIAGEM A JMJ, VÁ E VOLTE COM BOAS NOTICIAS, DEUS LHE REVIGORE NA SUA LUTA DE AJUDA Á SUA IGREJA, MUITO OBRIGADO!
ResponderExcluirBOA VIAGEM!
RENATO NEGREIROS