domingo, 26 de janeiro de 2014

Realiza-se este domingo, 26 de janeiro, o 6° Dia internacional de intercessão pela paz na Terra Santa.

Para esta edição, a iniciativa vai envolver mais de cinco mil cidades em todo o mundo por 24 horas: da Catedral de Moscou, a outras grandes cidades, como Nova Iorque e Washington, passando pela Ásia, África, Europa e América Latina.

A iniciativa é promovida por inúmeras associações juvenis e é patrocinada pelo Pontifício Conselho da Justiça e da Paz.

"Expresso minha mais profunda gratidão pelo desejo de muitos jovens de continuar elevando a Deus uma oração sincera e intensa pelo dom da paz de que tanto precisamos na Terra Santa e em todos os países do Oriente Médio, para que cesse o ruído das armas, das injustiças e das opressões", escreveu o Patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, em sua mensagem para a ocasião.

Por sua vez, o Presidente do Pontifício Conselho, Card. Peter Kodwo Appiah Turkson, destacou que também este ano o Pontífice ofereceu uma palavra de esperança na Mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2014.

Neste dia de oração pela Terra Santa, escreve o Cardeal, “somos convidados a fazer nossas as palavras do Papa Francisco, para que compreendamos a importância de viver entre irmãos, fundamentando todo o nosso esforço de paz no mandamento de Cristo, de amar o próximo como a nós mesmos. Sentir-se irmão entre irmãos é uma dimensão essencial para o homem e a mulher de hoje e é a única via possível para uma sociedade justa e uma paz sólida e duradoura”.

Fonte: Rádio Vaticana
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário