sábado, 1 de setembro de 2012

Antes da Missa campal, uma procissão percorreu as principais ruas do Bairro Santos Dumont
Depois de 10 noites de homenagens, encerrou-se ontem (31) o Festejo de São Raimundo Nonato, que contou com a participação de centenas de fiéis que foram prestigiar esse último momento.

Essa tradicional festa, que já acontece há mais de duas décadas, chamou a atenção de todos os devotos, que desde o dia 22 participavam das Missas e do momento de convivência fraterna, logo após. Ontem tudo isso aconteceu com um toque mais especial: era o dia do padroeiro da comunidade. Os preparativos começaram cedo. Dezenas de leigos alternaram-se e eram várias equipes montadas para dar suporte e fazer tudo acontecer.

A celebração de encerramento começou nas ruas, com a procissão a partir das 18:00h. O vigário paroquial, Pe. Cláudio, acompanhou o percurso, convidando a todos para aquele momento importante de reflexão e penitência. Não era uma caminhada qualquer, era uma caminhada seguindo para Jesus, conduzidos pelo exemplo de São Raimundo Nonato. Cantando, louvando e refletindo, ao longo de todo o percurso experimentou-se a espiritualidade e o desejo de aproximar-se mais de Deus.
Isaac Louhan foi levado à procissãopara agradecer a graça
de ter sido curado
Foram várias ruas percorridas e o longo trajeto não intimidou quem foi agradecer as graças alcançadas por intercessão do santo patrono dos vaqueiros. Um entre vários testemunhos é o do pequeno Isaac Louhan, de 07 meses de vida, que nasceu com um problema respiratório, o que lhe fazia cansar com muita facilidade. A fé motivou sua mãe pedir socorro aos céus: fez um voto com o santo padroeiro e foi atendida em seu pleito. Levou o filho para pagar sua promessa, agradecendo a Deus o milagre ocorrido na vida dele. Casos como esses nos chamam atenção e aumenta em nós muito mais a fé.

À chegada à comunidade, os romeiros encontraram-se com mais outro grande número de pessoas que havia chegado. O espaço ficou pequeno para tantos fiéis... Também já aguardava a chegada da procissão Frei Ribamar, que presidiu a celebração de encerramento, concelebrada com Pe. Cláudio. O pároco refletiu sobre a necessidade de estarmos constantemente preparados para a vinda de Jesus, assim como as virgens prudentes da parábola de Mateus 25. Também louvou a Deus pelo envolvimento de tantas pessoas numa festa tão grandiosa e tão bonita.
Multidão de fiéis lotaram o largo da Comunidade São Raimundo Nonato

Ao final, representando o Conselho Comunitário, Ariosvaldo Neres agradeceu a colaboração de todas as pessoas que de forma direta ou indireta contribuiu na realização desse festejo. Após a bênção, prosseguiu a realização do leilão e os fiéis puderam ouvir tocar a Banda Machine Time. Com certeza uma festa que marcou a história do Centro Comunitário São Raimundo Nonato e que vai permanecer viva na memória de muitas pessoas até o próximo ano, quando com certeza será muito melhor.
Veja mais fotos dessa linda festa.
Fotografia: Lourival Albuquerque
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário