Bacabal-MA, 15 de fevereiro de 2013.
Irmãos  e irmãs em Cristo,
Como bispo desta Diocese de Bacabal e junto aos bispos de todo Brasil estou convidando os cristãos católicos e os cidadãos brasileiros de boa vontade a firmarem o abaixo-assinado do Projeto de lei de iniciativa popular em defesa da Saúde Pública.
Lançada como fruto da Campanha da Fraternidade 2012, a Campanha Saúde +10 é um Projeto de lei de iniciativa popular que propõe o investimento dos 10% da receita bruta da União para a Saúde Pública. Iniciada no ano passado, a Campanha foi suspensa momentaneamente por causa das eleições políticas para evitar confusões ou manipulações.
A igreja Católica, a Associação Médica e outras entidades da sociedade brasileira são parceiras nessa mobilização que está angariando assinaturas em todos os estados do país.
Hoje o financiamento para a saúde é insignificante e fica em torno de 3,8%, investimento que se apresenta como irrisório frente a outros países da Europa ou da América Latina como Argentina e Chile que estão próximos de 10%.
A Saúde Pública é um antigo problema social brasileiro e se agrava com a insuficiência nos investimentos que leva ao sucateamento do sistema e a migrar para os planos de saúde privados os poucos privilegiados que têm uma renda melhor. A aprovação do Projeto de Lei garantiria a ampliação dos recursos para o atendimento da população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Contamos com a colaboração de todos para que este gesto de justiça e caridade possa resultar em benefício dos cidadãos do nosso país em particular os mais necessitados. 
O Bom Deus abençoe a todos. 
+ Armando Martín Gutierrez
Bispo de Bacabal
* * *
 (ler em todas as celebrações e reuniões de pastorais e movimentos)
Leia a carta circular 02: >>Clique aqui
O formulário para coleta de assinaturas está disponível. Para baixá-lo: >>Clique aqui.
Fonte: Cúria Diocesana
 



 
0 comentários:
Postar um comentário