sexta-feira, 19 de julho de 2013

Padre Roberto presidiu a celebração desta 6ª noite. Na foto, o sacerdote recebe a Palavra
A 6ª noite do Festejo de Sant'Ana foi muito especial. Eternos amigos e fiéis de Padre Roberto (antecessor de Frei Ribamar no comando da paróquia) o receberam com bastante alegria.

O sacerdote, que ficou na Paróquia de 2005 a 2012, presidiu a celebração, que teve como ponto alto a participação da Pastoral Familiar e Pastoral do Dízimo. Em sua homilia, ressaltou a importância do amor de Deus "que veio dar a vida por nós. O Deus que morreu por cada um mesmo sendo pecadores. É o Deus que se preocupa com a ovelha desgarrada, a caída, a última ovelha. Ele veio dar a vida por cada um de nós e continua presente, principalmente na Eucaristia. E quando sentimos dificuldades, quando estamos desanimados diante da missão, diante das dificuldades na família, na pastoral, na igreja, Ele nos diz: 'Vem que eu te aliviarei'".

Após a homilia, Padre Roberto convidou a todos neste Ano da Fé a ajoelharem-se e juntos rezarem o Creio. Alimentados pela Palavra e pela Eucaristia, foram orientados a continuarem firmes na fé e lutando por uma Igreja, uma Paróquia melhor.  Antes da bênção, o sacerdote falou da alegria em poder participar do Festejo de Sant'Ana, ressaltando que todos aqueles que compartilharam com ele esses anos de sua vida continua guardados em seu coração e nas suas orações. 
Apresentação da Quadrilha "Os Garapas"
Já na parte social, a quadrilha "Os Garapas" arrancaram aplausos. Sendo uma das maiores quadrilhas de Bacabal e região, inovaram na dança e alegraram o coração de muitas pessoas. Reunidos em torno do ex-pároco de Sant'Ana, amigos prestigiaram também a grande festa. Logo após, juntou-se Frei Ribamar, que igualmente amado, vem desenvendo um grande trabalho e proporcionando momentos de grande alegria e fé aos seus paroquianos.
Frei Ribamar e Padre Roberto prestigiando a festa da Padroeira
Fotografia: Lourival Albuquerque


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário