quarta-feira, 2 de abril de 2014

Hoje se completam 9 anos do falecimento de João Paulo II, um homem que marcou a consciência e a história do mundo com sua vida. Um Papa jovem, um Papa santo.

“Toda minha vida é voltada a Deus, agora é chegado o momento de transição para outra”, disse o Beato João Paulo II, nos últimos momentos de vida enquanto já se preparava para o Paraíso.

Segundo seu secretário, o cardeal Stanislaw Dziwisz, que esteve com João Paulo II durante os 27 anos de seu pontificado, o beato se preparou para os momentos finais de sua vida de forma muito serena e com a certeza da ressurreição. “Antes de morrer celebrou a missa da Divina Misericórdia, recitou o ofício das horas, e faleceu rezando as orações da manhã na festa da Divina Misericórdia. Toda sua vida, do início ao fim, foi unida ao mistério da Divina Misericórdia. De tal modo nos ofertou o programa para este milênio: a Divina Misericórdia. Se não se voltar a ela o mundo não terá paz”, disse Stanislaw em entrevista ao Osservatore Romano.

Toda a santidade de Karol Wojtyla se apoia num homem completamente humano. Sua humanidade foi elevada a Deus por meio de uma vida de muitos confrontos, ofertas, sacrifícios, mas sobretudo uma vida austera. Um homem simples e sem luxo, de profunda fé, esperança e caridade.

Relembramos hoje a morte de João Paulo II, dia em que Roma e o mundo gritaram: “Santo, imediatamente!”. Neste mesmo mês acontecerá sua canonização e dirá a Igreja nas palavras do Papa Francisco: “Proclamo, defino, anuncio que este homem é Santo e, portanto, está ao lado de Deus”. Muitos fazem parte da geração que teve um santo Papa, que a cada ato nos ensinava como nos aproximar mais do Paraíso.

Fonte: Aleteia
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário