segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Foi realizada na quinta-feira passada (30), o encerramento das celebrações missionárias na Comunidade Santa Luzia.

Durante todo o mês de outubro, as Missas da comunidade deixaram de ser rezadas na igreja e voltaram-se para as ruas, em cinco pontos diferentes do bairro. A experiência foi muito positiva e contou sempre com a presença das pessoas, muitas delas ausentes das celebrações semanais da comunidade.

Na procissão de entrada, os continentes, seus povos e missionários foram lembrados: jovens trouxeram as cores representativas de cada um e fixaram em uma grande cruz. Padre Cláudio presidiu a celebração de encerramento, que dessa vez foi realizada na Rua Goiás. O encontro foi iniciado chamando a dona da casa, Simone, que recebeu uma bênção e também o agradecimento por parte do sacerdote.

 Na homilia, destacou a importância da missão para a vida do cristão e questionou se as pessoas do bairro irão permanecer na inércia diante desses momentos de escuta da palavra de Deus, de partilha da vida e da fé e dos momentos alegres proporcionados por essa iniciativa missionária.

Após as apresentações das jovens, encerrando assim aquele momento, o coordenador da comunidade agradeceu a todos pela presença, inclusive de pessoas de outras comunidades, como Sant’Ana, Santo Antonio e Nossa Senhora de Fátima. Depois de cantar alegres o ‘hino’ das Santas Missões Populares e receberem a bênção, todos participaram de um momento de partilha: café, chá, bolo e outros alimentos foram levados pela comunidade ao local para serem divididos, um sinal forte daquilo que a igreja local quer implantar.

Confira algumas fotos:
Fotografia: Lourival Albuquerque
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário