quinta-feira, 19 de março de 2015

O choro de dom José Belisário da Silva – arcebispo de São Luís – emocionou a todos na manhã desta quarta-feira (18) quando o religioso recebeu o título de Cidadão de São Luís, de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), na Câmara Municipal da capital maranhense. O arcebispo estava para finalizar o discurso quando a emoção falou mais forte, a voz ficou trêmula e ele chorou. Comovido, o público aplaudiu de pé.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Ivaldo Rodrigues, que durante o seu discurso falou de sua formação cristã e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por dom José Belisário na Arquidiocese de São Luís. O político destacou os trabalhos pastorais, por exemplo.

A sessão solene desta quarta na Câmara Municipal reuniu alguns convidados especiais do arcebispo de São Luís, dentre eles o bispo das dioceses de Imperatriz – dom Gilberto Pastana de Oliveira -, e Coroatá – dom Sebastião Bandeira Coelho.

“Este é um momento importante não apenas para a vida do dom Belisário, mas também para a igreja de São Luís. Oxalá esse título justifique a missão desta casa que é criar leis em função da vida, do cidadão”, disse dom Gilberto.

“Nós parabenizamos a Câmara de Vereadores por este gesto de reconhecimento a um pastor que tem levado o nome de São Luís para todo o Brasil, ele que, como um pastor vigilante e atento, tem tomado atitudes que honram a cidade”, destacou dom Sebastião Bandeira.

Natural de Carmópolis / MG, dom José Belisário da Silva nasceu dia 4 de agosto de 1945. Foi ordenado presbítero em 13 de dezembro de 1969. Em janeiro de 1999 foi nomeado bispo de Bacabal e, em setembro de 2005, nomeado arcebispo de São Luís do Maranhão. Agora é cidadão de São Luís.

“A partir de hoje, graças à benevolência dessa casa – essa casa que é do povo e, portanto, minha também – sou de fato e de direito cidadão de São Luís”, afirmou dom José Belisário em seu discurso, quando agradeceu ao vereador Ivaldo Rodrigues pela iniciativa.

Fonte: Arquidiocese de São Luis


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário