quinta-feira, 12 de março de 2015

O pequeno Rafael Freitas, de três anos, seria uma criança como qualquer outra, se não fosse uma diferente paixão. Enquanto outros meninos e meninas gostam de brincar com carrinhos, bonecas e de fazer historinhas, ele tem um sonho um tanto quanto inusitado: o de ser Papa.

Rafael trata há 10 meses de neurosarcoma – um tumor que se origina nos nervos periféricos - no Hospital de Câncer de Barretos. A mãe do garoto, Patriana Silva Freitas, conta que aos dois anos de idade, ele começou a celebrar missas em casa.

“Eu e o pai dele somos ministros da eucaristia e ele sempre nos acompanha nas missas. Ele começou a prestar atenção e decorou tudo”, contou.

Em Barretos, Rafael conheceu o padre Sérgio, responsável pelas missas realizadas na capela da instituição, que lhe presenteou com uma túnica, estola e objetos utilizados durante a missa. “Ele ficou louco com os presentes, gostou muito”, disse a mãe. Rafael Freitas usa vestes sacerdotais, enquanto acompanha a realização de missa rezada pelo padre João Borges, no HC.

O menino está hospedado em uma pousada na cidade. Segundo Patriana, todos os dias, às 18h, horário de Nossa Senhora Aparecida, santa de devoção da família, ele convida a todos para participar da missa e receber a bênção.

“Ele é um milagre. Desde o começo ele luta pela vida. Por isso, colocamos esse nome nele, Rafael, que significa o anjo da cura. Ele é um presente, que se Deus quiser, vai ficar bom e nos dar ainda mais alegrias”, afirmou a mãe. Rafael sonha em ser ministro da eucaristia, como os pais, e depois se tornar Papa.
 Fonte: BOL Notícias
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário