A 11ª noite do Festejo de Santo Antonio foi duplamente comemorada: uma vez pelo grande santo padroeiro daquela comunidade; outra vez pelo aniversário de 4 anos do Terço dos Homens de lá.
A celebração foi ao ar livre e contou com a presença de vários fiéis, dentre os quais compareceram homens de muitas outras comunidades da paróquia e também de outra. Como de costume nesta data, a cerimônia começou com a oração do Terço, que foi acompanhada com muita devoção.
Presidida por Frei Francisco Azevedo (OFM), a Santa Missa foi celebrada solenemente. Na homilia, o frade menor falou da gratuidade que deve motivar a vida dos cristãos. "Hoje a lógica que vai norteando a nossa vida é a do lucro, a lógica do levar vantagem sobre o outro. E tudo isso nos contamina de maneira que perdemos de vista a mensagem do Evangelho", alertou ele.
Após a comunhão, as Irmãs Franciscanas Nossa Senhora dos Anjos deram seu testemunho de vida e missão, já que este ano o festejo reflete a vida religiosa. A cada noite, uma congregação expressa o seu carisma e conta um pouco de sua história e missão. As religiosas, então, apresentaram-se e falaram sobre a fundadora e a presença delas no Brasil, especialmente em Bacabal. Irmã Siarda, a pioneira nesta história resumiu as falas das outras irmãs. Holandesa de origem, expressou-se assim: "Tenho 65 anos de vida religiosa e nunca me arrependi", disse referindo-se ao trabalho missionário.
Ao final da celebração, os homens do Terço da comunidade foram convidados ao presbitério, onde foram aclamados e parabenizados, pela perseverança nesse projeto tão bonito de levar mais espiritualidade e fé a muitos homens de nossa cidade.
Para concluir com chave de ouro a noite festiva, todos puderam acompanhar a apresentação de uma quadrilha junina.
Confira algumas fotos:
Fotografia: Lourival Albuquerque Silva

0 comentários:
Postar um comentário