segunda-feira, 27 de julho de 2015

Falta exatamente um ano para o início da tão esperada JMJ de Cracóvia, que contará com a presença do Papa Francisco que no Angelus deste domingo se registou "oficialmente" ao evento. São muitas as iniciativas nas dioceses de todo o mundo, em preparação para o evento esperado na terra de São João Paulo II, que deu início às Jornadas Mundiais da Juventude. 

“A Jornada Mundial da Juventude é um grande evento, mas queremos que este seja um evento preparado. Portanto, a partir do evento nasce um percurso que cada diocese vai desenvolver, certamente de modo específico, mas partindo das indicações provenientes do Serviço nacional da pastoral juvenil. O tema central desta JMJ é a misericórdia, mas certamente não faltarão referências à figura de João Paulo II, bem como à grande devoção mariana presente na área de Cracóvia, em Czestochowa, um pouco por toda a Polônia, mas também a todos os temas culturais, em particular, uma referência ao tema do mal e do grande mal  de Auschwitz. Portanto, é realmente uma JMJ muito rica em conteúdos e significados que nos verá empenhados neste âmbito com iniciativas de catequese, reflexão e oração, para preparar adequadamente os jovens para este evento assim importante”.

A JMJ de Cracóvia será a primeira depois da canonização de João Paulo II, portanto São João Paulo II, aquele que na verdade inventou as Jornadas Mundiais da Juventude. 

Fonte: Rádio Vaticana


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário