Após a acolhida do Bispo, seguiu-se a Missa presidida pelo Provincial dos Franciscanos no Maranhão e Piauí, Frei Bernardo Brandão, sob um clima de festa e gratidão e com a igreja completamente lotada.
Frei Bernardo iniciou sua reflexão lembrando o seu encontro em maio com o Papa Francisco, durante do Capítulo Geral dos Frades Menores, no qual lembrou e repetiu o convite ao Santo Padre para participar da festa dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, em 2017. Carinhosamente, o Papa Francisco pediu que Frei Bernardo transmitisse o “abraço de ternura e amor” a todo o povo brasileiro e, especialmente os da diocese de Bacabal. O Provincial dos Franciscanos viu, no dia de ontem, a oportunidade de transmitir esse abraço cordial.
“Hoje Nossa Senhora mesma vem nos fazer a visita e nos faz o convite de fazer com que esse período que compreende esta visita até a grande festa dos 300 anos - que contará com a presença do Papa Francisco - um tempo de graça para nossa Igreja Católica no Brasil. E este tempo de graça inicia pela nossa Diocese de Bacabal”, disse ainda.
Considerando ainda a visita da imagem peregrina à Diocese, um tempo de renovação da fidelidade ao próprio Cristo, o presidente da celebração disser ser a data propícia para que os afastados do convívio da Igreja, da ceia sagrada, da fraternidade da paróquia escutem a voz do Cristo, que bate à porta dos nossos corações e de Maria, mãe de ternura, mãe de misericórdia que diz: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.
Ao final da celebração, a imagem foi posta novamente em peregrinação, dessa vez por diversos bairros da cidade, até ser acolhida na Matriz de Sant’Ana e São Joaquim.
Segue algumas fotos:
Fotografia: Lourival Albuquerque

0 comentários:
Postar um comentário