sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Após o dia de peregrinação pela cidade, a imagem de Aparecida permaneceu parte da manhã e tarde na Matriz de Sant'Ana e São Joaquim, que há 02 anos acolhe a celebração final do festejo da padroeira da cidade.

A Missa, que contou com um grande número de fiéis e devotos, foi presidida por Padre Ribamar, que enfocou o sentido da visita da imagem peregrina. Aproveitou para acolher a todos naquela casa de oração, principalmente os fiéis das outras paróquias da cidade, que naquele momento encontravam em comunhão para celebrar.

Coube ao Diácono Johon Sidney a reflexão reflexão daquela tarde e iniciou com uma belíssima e significativa frase de Santa Teresinha: “A minha vida é um brevíssimo segundo”. E continuou dizendo que durante esses dias de festejo todos os católicos foram convidados a refletir essa brevidade da nossa vida e a experiência tão transformadora e tão grandiosa para uma menina de 15 anos que para ela não era suficiente amar a Deus em casa; ela queria consagrar-se a Deus. 

"Que experiência seria para cada um de nós, em que o Evangelho nos questiona quem é o maior, fazer apenas o bem para o outro; esvaziar-nos e ver o que é bom para o outro". E continuou dizendo que não haveria visita mais propícia do que a de Nossa Senhora de Aparecida, a mãe de Jesus, já que a grandeza de Maria está na silêncio dos seus gestos e na sua presença capaz de fazer-nos sentir afagados. 

O diácono finalizou pedindo que o Senhor fortaleça, nos dê animo e coragem para ter um olhar e atitude diferente, capaz de amar o nosso irmão e servi-lo, como fez Santa Teresinha e Nossa Senhora.

Ao final da celebração, alimentados pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, todo o povo colocou-se em marcha, saindo da Matriz, percorrendo as ruas principais da cidade até chegar à Catedral, onde foi celebrada a tradicional Missa das Rosas, em homenagem à Padroeira. Ao longo do trecho, o que via-se eram manifestações de ternura, carinho, fé e devoção, tanto por parte dos que acompanhavam o cortejo com as duas imagens à frente, quanto por aqueles que as viam passar pelas portas de suas casas.
Movidos pela fé que deu força para superar o longo caminho, chegaram até a Igreja sede da diocese, onde puderam abastecer-se mais ainda.

Confira algumas fotos:

Fotografia: Lourival Albuquerque
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário