quinta-feira, 9 de junho de 2016

Os grupos do Terço dos Homens continuam crescendo por todo país, aqueles do Movimento da Mãe Rainha e de muitas outras iniciativas independentes. Esta devoção mariana tornou-te grandemente visível na Igreja e os seus frutos de conversão tem-se espalhado Brasil a fora.

Na Comunidade Santa Luzia (Bairro Pantanal) há um ano nascia mais um desses grupos. Na última terça-feira (07), em uma grande celebração o Terço dos Homens comemorou seu primeiro aniversário e a data foi festejada com uma celebração eucarística presidida por Padre Ribamar e que reuniu na pequena igreja inúmeros fiéis, vindos de vários locais da cidade.

Com mais de 30 homens, o grupo tem-se tornado uma verdadeira bênção na comunidade e o resultado positivo a partir de sua implantação já são visíveis, sinal de uma conversão gradual. Reunindo-se às terças-feiras, às 19:30h, os componentes têm-se esforçado para ser sinais da misericórdia e da presença de Deus. Fato esse lembrando pelo presidente da Celebração, que definiu o movimento como uma grande bênção para a Igreja e para aqueles que abrem-se à graça de Deus, participando das orações. Frutos disso são melhores relacionamentos com a família, o desejo de estar perto de Deus, de rezar, de inserir-se na comunidade e reunir-se em grandes grupos como ocorre quando um grupo faz aniversário.

No final da celebração, todos os componentes foram chamados ao presbitério onde renovaram seu compromisso de fidelidade para com a Comunidade e o Reino de Deus. E, após o cântico de parabéns, agradeceram a presença dos grupos ali representados, da coordenadora da Comunidade que incentivou a implantação e ao pároco. Logo após, todos puderam-se confraternizar-se num jantar oferecido pelo grupo de homens.

Confira algumas fotos:
Fotografia: Lourival Albuquerque
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

Um comentário:

  1. PARABÉNS AOS HOMENS DA COMUNIDADE SANTA LUZIA PELO SEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO CADA UM DE VCS, ESTIVE PRESENTE NA IMPLANTAÇÃO DO TERÇO

    ResponderExcluir