terça-feira, 2 de agosto de 2016


Frei Marcos Tavares Oliveira, ofm.
Frade Menor da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil.
Estudante de Teologia.

A Igreja no Brasil celebra neste mês de agosto, o mês das vocações. Mas o que é vocação? O termo vocação vem do latim, vocare, que significa chamar. Também entendemos por vocação a disposição natural e espontânea que orienta uma pessoa no sentido de uma atividade, uma função ou profissão; pendor, propensão, tendência. Vocação, portanto é CHAMADO e tal chamado exige uma RESPOSTA. 

“Um dia, como qualquer outro dia, o Senhor me criou para uma grande missão.” Nosso primeiro chamado é promover e servir a vida - a nossa própria, a do próximo e da Casa Comum – cada pessoa com sua forma e seu jeito diferente. Uns são chamados a dar o seu sim nos ministérios ordenados: diáconos, padres e bispos. Outros são chamados a dar seu sim constituindo famílias: nossos pais e mães. Outros a dar seu sim no seguimento do Cristo pobre e obediente pela profissão dos conselhos evangélicos: os religiosos e as religiosas. “Onde estão os religiosos, existe alegria”, afirma e desafia papa Francisco.

 Outros, porém também são chamados a dar o seu sim na vida cotidiana, na catequese, em nossos grupos e pastorais, na animação de nossas comunidades. São nossos leigos e leigas, presença firme e animadora.

Todos somos chamados e chamadas para uma grande missão. Cabe a cada um, a cada uma de nós estarmos atentos aos apelos de Cristo que nos chama através dos sinais dos tempos de formas diversas a nos colocarmos ao seu serviço e ao serviço dos irmãos e irmãs em sua Igreja e no mundo.

Você já deu a sua resposta ao chamado do Senhor? Está ajudando  outros também a dar sua resposta?
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário