João Paulo II pode ser o primeiro santo canonizado pelo papa Francisco. Seu antecessor, Bento XVI, beatificou Karol Wojtyla em tempo recorde, somente seis anos após sua morte, descontando cinco anos do processo normal.
Fontes da ANSA no Vaticano informaram que logo após a eleição, o novo Pontífice falou ao cardeal Stanislao Dziwisz, ex-secretário de João Paulo II, sobre sua determinação em levar adiante a conclusão do processo. O cardeal Dziwisz, no entanto, não confirmou as informações, pois, segundo ele, "a questão é séria demais para ser discutida em um encontro breve".
O próprio Jorge Mario Bergoglio, quando era cardeal, presenciou um milagre atribuído ao papa João Paulo II em Buenos Aires, quando uma mulher recuperou-se misteriosamente de um câncer do intestino que já estava em metástase após ter conhecido Wojtyla. "Eu fui em direção do Papa e cai de joelhos, chorando, tocando a borda da batina branca. Em seguida, ele tocou minha cabeça com suas mãos. Depois de um tempo as metástases desapareceram", lembra a mulher.
O cardeal Bergoglio ficou muito impressionado com o acontecimento, tendo chorado e dado de presente para a mulher uma imagem do então Papa, dizendo "O que aconteceu com você é um milagre de João Paulo II, leve esta foto para sempre com você".
Fonte: BOL Notícias


0 comentários:
Postar um comentário