terça-feira, 2 de abril de 2013

Uma delegação de uma associação  que combate a pedofilia e o abuso de menores – estará na Praça São Pedro no dia 5 de maio, por ocasião do Dia das Crianças Vítimas da Violência, do Abuso e da Indiferença. A ONG foi criada pelo sacerdote Fortunato di Noto.

A Associação enviou uma carta ao Papa Francisco pedindo a ele uma saudação e uma mensagem dirigida “às crianças vítimas da violência e esquecidas”. Os bispos italianos também foram destinatários de outra carta enviada pela mesma associação.

Através deste Dia, escreve Padre Di Noto, se “quer chamar a uma maior atenção e um maior compromisso em traduzir na pastoral ordinária da Igreja e nas ações sociais o combate à violência contra menores.”

“Papa Francesco, em diversas situações, pediu às crianças que encontrou para rezarem por ele e confirmou que ele sempre reza pelas crianças”, disse Pe. Fortunato.

Para o sacerdote, o pensamento e a posição do Papa Francisco “em relação aos pobres e ao abuso dos mais fracos são muito claros e dão maior motivação a quem está comprometido contra esta cultura do abuso”, concluiu.

Maiores informações sobre a ONG podem ser encontradas no site www.associazionemeter.org
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário