Padre Evaldo Souza, Missionário Redentorista e responsável pelo portal A12.com, publicou nas redes sociais algumas respostas para as principais dúvidas dos internautas sobre a visita do Papa Francisco ao Santuário de Aparecida. Eis alguns itens selecionados pelo Padre Evaldo:
1. A santa missa será celebrada dentro do Santuário Nacional, no dia 24 de julho, às 10h30;
2. Bispos, padres e diáconos que queiram concelebrar precisam se cadastrar (cadastramento encerrado dia 03 de julho);
3. A Missa será transmitida pela TV APARECIDA e outras emissoras católicas; também toda a movimentação do Papa em Aparecida será transmitida ao vivo;
4. Equipe de celebração é toda preparada pelo Vaticano - acólitos, leitores, coroinhas e outros, com a ajuda da Pastoral do Santuário;
5. O Santuário deverá ser aberto cedinho, por volta das cinco da manhã - poderão entrar no máximo 15 mil pessoas, por entradas previamente determinadas e terão que passar pelo detector de metal; a entrada se dará por ordem de chegada!
6. NÃO está se vendendo INGRESSOS para a missa - absurdo isso!
7. O Papa dará uma volta de Papamóvel pelo Santuário antes de missa e depois irá de Papamóvel até o Seminário BOM JESUS, cruzando algumas ruas da cidade. Será fácil vê-lo!
8. O Santuário colocará telões do lado de fora do Santuário para que todos participem da missa! Segundo o Reitor, haverá distribuição da Eucaristia para todos, mesmo para quem rezar com o Papa do lado de fora do Santuário;
9. O Papa deve ir a Tribuna Bento XVI para uma benção para todos que estiverem reunidos do lado de fora. Está prevista a Consagração a Nossa Senhora nesse momento!
10. Após a missa o Papa Francisco vai de papamóvel até a residência arquiepiscopal (seminário Bom Jesus), onde almoçará com grupo restrito de convidados.
Tudo estará preparado para facilitar a vida dos que vierem para a missa e todos poderão sentir a alegria da presença de Francisco. Não deixem de vir por medo de ter muita gente ou outras dificuldades. Tudo vale a pena para viver este momento histórico!
Fonte: Rádio Vaticana
0 comentários:
Postar um comentário