segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Clérigo da Congregação dos Padres Orionitas, José Ribamar fez a profissão dos votos de pobreza, castidade e obediência no último dia 12, em uma cerimônia no Noviciado Dom Orione, em Brasília-DF.

Após esse momento importante em sua caminhada vocacional, retornou a Bacabal e desde o último dia 14 está junto a sua família, amigos e sua comunidade Santa Luzia, no Bairro Pantanal. Na celebração de quinta-feira passada (16), surpreendeu a todos com sua chegada. Frei Heriberto, que presidiu a Missa daquele dia consentiu que o auxiliasse na cerimônia, na qual saudou a comunidade e contou um pouco das novidades que permearam sua caminhada rumo à vida religiosa durante o ano de 2013.

Já neste domingo (19), a comunidade se reuniu novamente e o clérigo presidiu a celebração da Palavra, na qual foi mais uma vez acolhido. Para os amigos que ainda não o tinham visto, recebeu um abraço fraterno e aconchegante, com muitos desejos positivos de que tudo corra bem nessa jornada rumo ao serviço do Reino. 


Chamado

José Ribamar da Silva é uma pessoa simples que desde cedo sentiu o chamado à vida religiosa. Já havia ingressado na Ordem dos Frades Menores (OFM), mas por um motivo ou outro não prosseguiu. Em 2012 ingressou na Pequena Obra da Divina Providência (Orionitas). Nesse mês finalizou mais uma etapa da sua vocação.

Por muitos anos auxiliou a Comunidade Santa Luzia em sua caminhada pastoral, sendo muito conhecido na Paróquia Sant'Ana. O clérigo estará conosco até o dia 03 de fevereiro, quando parte para Araguaina-TO, onde prosseguirá seus estudos no Seminário Padre Patarello.

Veja também fotos da cerimônia da profissão religiosa de Ribamar:
Fotografia: Lourival Albuquerque / Clérigo José Wilson (Orionita)
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário