Corpus Christi: Jesus quis ficar tão perto de nós |
Milhares de fiéis reuniram-se hoje no largo do Centro Paroquial de Santa Teresinha para celebrar junto ao seu Bispo, sacerdotes, diáconos, seminaristas e candidatos a Diáconos Permanentes a Solenidade de Corpus Christi.
A Missa foi presidida por Dom Armando e concelebrada por Frei Ribamar (Paróquia Sant’Ana), Frei Joá (Paróquia São Francisco das Chagas), Padre Lauro Henrique (Pároquia Santa Teresinha), além dos Diáconos Auriélio (Paróquia Santa Teresinha) e Luiz Portela, atualmente em trabalho pastoral em Pedreiras, mas na ocasião visitava nossa cidade.
Também na Missa os candidatos do Diaconato Permanente receberam a ordem do Acolitato |
Além de motivada pela Solenidade de Corpus Christi, a cerimônia tinha também outro objetivo: dar aos 13 candidatos ao Diaconato Permanente (destes, 5 são de nossa Paróquia: Renato, Ariosvaldo, Benevaldo, Almir e Gileno) o grau de Acolitato, sendo que o Leitorato já foi concedido no último dia 01 de novembro de 2012. Ao início, Padre Lauro Henrique saudou os fiéis, celebrante e concelebrantes, conduzindo a todos ao Mistério ali celebrado.
Na Liturgia da Palavra, após o Evangelho proclamado pelo Diácono Auriléio, Luiz Portela chamou àqueles que receberiam o Acolitato. Estando presentes, Dom Armando fez a homilia ressaltando o valor da Eucaristia na vida do povo e da Igreja, acrescentando também o que de mais importante os documentos do Concílio Vaticano II – principalmente Lumen Gentium, Sacrossanto Concilium e Presbyterorum ordinis. Além disso, o Bispo Diocesano conclamou o povo a fortalecer sua fé na Eucaristia, mas não esquecendo que aquele que a recebe não pode permanecer igual, mas deve ser portador da graça de Deus e de sua Palavra, transformando-a em ações.
Em seguida, iniciando o rito de concessão do Ministério do Acolitato, os Pré-Diáconos receberam do Bispo e de todo o povo de Deus uma oração e logo após, individualmente, onde Dom Armando entregou uma âmbula com o pão que será consagrado, exortando-os a servir o altar com todo amor e cuidado. Concluído o rito, a celebração transcorreu normalmente. E após a Comunhão, jovens do Bairro Areia apresentaram uma dança com temática voltada a Eucaristia.
Foi muito lindo e emocionante , Jesus ali tao pertooo .. e o Bispo demonstrava com mto fevor , sua adoração a JESUS. chorei mto , adorei mto , e alegre eu estava
ResponderExcluirFOI UM MOMENTO SIGNIFICANTE NA VIDA DE TODOS QUE ALI ESTAVAM, POIS SEM A EUCARISTIA"CORPO E SANGUE DE CRISTO O CRISTÃO NÃO VIVE" UMA BENÇÃO A TODOS OS PRÉ DIÁCONOS E SUAS FAMÍLIAS QUE ALI SE ENCONTRAVAM, PODENDO AGORA SERVIR AO ALTAR EM SUAS COMUNIDADES E ASSIM COLABORAR COM SEUS PÁROCOS NO SERVIÇO DA DIACONIA!
ResponderExcluir