quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

"Fiquemos diante do Menino de Belém. Deixemos que o nosso coração se comova: não tenhamos medo disto! Não tenhamos medo que o nosso coração se comova! Temos necessidade disto, de que o nosso coração se comova! Deixemos que ele se aqueça da ternura de Deus; temos necessidade do seu carinho. Os carinhos de Deus não provocam feridas: os carinhos de Deus nos dão força e paz. Temos necessidade dos seus carinhos. Deus é grande no amor, a Ele louvor e glória nos séculos!

Deus é paz: peçamos a Ele que nos ajude a construir a paz a cada dia, na nossa vida, nas nossas famílias, nas nossas cidades e nações, no mundo inteiro. Deixemo-nos comover pela bondade de Deus!".

O que significa?

Urbi et Orbi significa "à cidade de Roma e ao mundo" em português, e é um termo oriundo do latim. Urbi et Orbi era a abertura de pronunciamentos romanos e atualmente é como é denominado a benção de Páscoa e Natal, onde o Papa se dirige ao público em geral na Praça de São Pedro, na Itália.

Urbi et Orbi é uma benção dada pelo Papa aos fiéis,  e é costume do Pontífice realizá-la em diversos idiomas, demonstrando a universalidade da Igreja, na última vez que proferiu sua palavra, a fez em 63 línguas. A benção é feita da varanda central da Basílica de São Pedro, que é decorada com cortinas e o trono do Papa colocado lá. O motivo mais importante da bênção  é que ela concede uma penitência e uma indulgência plenária aos fiéis, apenas para aqueles que se confessaram, receberam a comunhão e não caíram em nenhum pecado mortal.
Papa Francisco
Mensagem de Natal
25.12.2013
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário