sexta-feira, 18 de abril de 2014

Centenas de pessoas participaram na manhã desta Sexta-Feira Santa (18) da tradicional Via Sacra da Paróquia Sant’Ana.

A concentração dos fiéis deu-se na Comunidade Santa Luzia (Pantanal) - uma das mais afastadas da sede paroquial, de onde todos partiram rezando, cantando e refletindo os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. 

O percurso longo e o difícil acesso por conta da situação das ruas da cidade ajudaram na reflexão. Através disso, todos puderam sentir um pouco da dor não só daquela parcela da população. É Jesus que passa como há 2.000 anos pelas ruas, sentindo sua dor e o seu povo sentindo as suas dores. Pôde-se perceber isso o tempo inteiro, com a famílias que ajudavam ao longo do caminho oferecendo ao menos um copo de água fresca ou de alguém que arrumava sua porta, ou até mesmo daquela que ficava olhando da calçada. O destino final foi a Comunidade São João Batista (Vila São João), depois de passar pelas ruas da Comunidade São Raimundo (Santos Dumont).

As estações da Via Dolorosa eram encenadas, refletidas e rezadas e culminaram no largo da Comunidade São João, com a crucificação de Jesus, sob o olhar emocionado e piedoso dos fiéis. 

A Via Sacra já é tradicional na Paróquia e desde algum tempo é organizada pelos jovens da Comunidade São Raimundo, e com a ajuda de outras pessoas advindas de outras comunidades. Com dedicação e amor, desde cedo iniciam os ensaios para que pudessem na data levar a mensagem de amor de Jesus Cristo, que foi capaz de entregar-se por nós. 

Confira outras fotos:

Fotografia: Lourival Albuquerque


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário